Bolsas para Internato

Estão abertas as candidaturas para Internatos em Animais de Companhia e Equinos, a realizar nos Hospitais Escolares de Animais de Companhia (em Lisboa) e de Equinos (Santo Estevão – Benavente). Pode consultar o Regulamento de Internatos Regulamento para atribuição de bolsas _ Internatos 2019_20

Estão abertas 6 vagas, a saber:

I –  Hospital escolar de equinos

– Internato Geral em Equinos – Medicina e Cirurgia de Equinos (1 vaga). Ver aqui Programa de Internato Geral em Equinos 2019_20

II – Hospital escolar de animais de companhia

Programas de internato em animais de companhia:

– Internato Geral em Animais de Companhia – Medicina e Cirurgia de Animais de Companhia (2 vagas). Ver aqui Programa de Internato Geral em Animais de Companhia 2019_20

– Internato em Cirurgia e Anestesia de Animais de Companhia (1 vaga). Ver aqui Programa de Internato de Cirurgia em Animais de Companhia 2019_20

– Internato em Medicina Interna de Animais de Companhia (1 vaga). Ver aqui Programa de Internato de Medicina Interna em Animais de Companhia 2019_20

– Internato em Oncologia em Animais de Companhia (1 vaga). Ver aqui Programa de Internato de Oncologia em Animais de Companhia 2019_20

A remuneração do internato é equivalente à bolsa B1da FCT.

Para candidatura deve enviar CV, Carta de Motivação e Carta (s) de Recomendação, e indicar a espécie (equinos ou animais de companhia) e a área de internato a que se candidata.

As candidaturas devem ser enviadas para sec.medvet@ulusofona.pt até ao dia 30 de agosto para seleção e inicio de Internato a 16 de setembro.

01/08/2019

FMV-ULHT admite Doutorados, Mestres e Diplomados

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, em Lisboa, pretende admitir Doutorados, Mestres e Diplomados para docência nas áreas das Ciências Veterinárias Básicas e Áreas Clínicas de Animais de Companhia, Equinos e Espécies Pecuárias.

Caso tenha interesse, pode enviar, para o e-mail sec.medvet@ulusofona.pt, a sua candidatura, com os seguintes elementos:

  1. Carta de motivação (deverá mencionar a área de interesse e a disponibilidade -tempo parcial ou integral)
  2. Curriculum vitae
  3. Carta(s) de recomendação

21.06.2019

FMV-ULHT procura Médicos Veterinários

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona, em Lisboa, pretende selecionar Médicos Veterinários, a tempo integral e parcial, para assistentes das aulas práticas de atividades hospitalares em disciplinas de Clínica de Animais de Companhia.

Caso tenha interesse, pode enviar, para o e-mail sec.medvet@ulusofona.pt, a sua candidatura, com os seguintes elementos:

  1. Carta de motivação (deverá mencionar a área de interesse e a disponibilidade – tempo integral ou parcial)
  2. Curriculum vitae
  3. Carta(s) de recomendação

21.06.2019

Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Entre 26 de julho e 11 de agosto realizam-se em Lima, capital do Peru, os Jogos Pan-Americanos, onde irá estar presente Mafalda Vaz Pinto, médica veterinária e assistente-estagiária do corpo docente da FMV-ULHT. Terá à sua responsabilidade o acompanhamento médico-veterinário do cavalo Beduino LAM, em representação do México.

Notícia completa

14.06.2019

18º Congresso Europeu de Medicina de Emergências em Veterinária

No dia 6, 7 e 8 de Junho de 2019 realizou-se em Tallin, Estónia, o 18º Congresso Europeu de Medicina de Emergências em Veterinária (European Veterinary Emergency and Critical Care Congress – EVECC).

O Hospital Veterinário da Arrábida (HVA), juntamente com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), estiveram presentes na apresentação de dois trabalhos científicos: comunicação oral com o trabalho “Incidence of Z, I and B lines detected with point of care ultrasound in healthy shelter dogs”, representado pela mestre Débora Gouveia, que palestrou com elevada eloquência e grau de profissionalismo; e poster científico, cujo tema foi “Abnormalities on respiratory examination, thoracic radiographs and veterinary point of care ultrasound in shelter dogs ”, apresentado pela equipa do HVA (Dra. Marina Moisés e Mestre Débora Gouveia), associadas à Professora Ângela Martins, Diretora Clínica do hospital e Professora da ULHT.

11.06.2019

Serviços Online