Skip to main content
Notícias

Realizou-se na FMV-ULHT a componente prática do XXI Congresso Europeu de odontologia veterinária

O 21.º Congresso Europeu de Odontologia Veterinária, decorreu no passado mês de maio entre os dias 24 e 27. As sessões práticas de pré e pós congresso decorreram na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusofona de Humanidades e Tecnologias.

Este evento contou com a participação maioritária de veterinários de toda a Europa, Estados Unidos, Brasil, Médio Oriente e África do Sul. O evento na sua totalidade contou com cerca de 350 veterinários sendo cerca de 100 participantes portugueses.

O evento envolveu a participação dos docentes Lisa Mestrinho e António Martinho, assim como vários alunos de 4º ano e 5º ano do curso de Medicina Veterinária.

Neste congresso foram apresentadas duas comunicações com co-autoria de dos docentes Lisa Mestrinho, Pedro Faísca e Mauro Bragança entituladas: “Prognostic factors in dogs with malignant oraltumors treated with surgery: preliminary results” e “Total Unilateral Mandibulectomy for advanced stage oral squamous cell carcinoma in a cat: surgical planing based on computed tomography”.

No decorrer da assembleia geral da European Veterinary Dental Society a docente Lisa Mestrinho foi nomeada para elemento directivo da referida sociedade.

Mais Informações