Skip to main content
Notícias

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL HORSE ECONOMIC FORUM – 19 e 20 de Maio 2023

O Horse Economic Forum é um projeto único em Portugal e na Europa, que integra um conjunto de eventos e iniciativas, que envolvem vários stakeholders nacionais e internacionais, e cuja missão é desenvolver e promover a Economia do Cavalo, contribuindo para a promoção internacional de Alter do Chão enquanto centro nevrálgico global da economia do cavalo.

A Conferência Internacional “Horse Economic Forum” irá decorrer nos dias 19 e 20 de maio de 2023.

O Dr. Ricardo Agrícola, Docente da FMV da Universidade Lusófona,  estará presente como palestrante no “Horse economic forum”. O tema em discussão em forma de mesa redonda será: “Saúde e bem-estar equestre e alta performance ”   no qual o tema que apresentarei será “Gastros-duodenoscopia  e perfomance”.

O Horse Economic Forum é a maior iniciativa realizada na Europa sobre a Economia do Cavalo e vai, pela primeira vez, avaliar o impacto económico deste setor em Portugal através de um estudo. Os dados deste estudo, o Annual Report, serão divulgados durante a realização da conferência. A validar a importância e o pioneirismo desta iniciativa, a Federação Equestre Internacional (FEI), a Federação Equestre Portuguesa (FEP) e o Fórum de Administradores de Empresas (FAE) aceitaram, desde o início, constituir-se parceiros estratégicas desta nova iniciativa.

A missão principal do HEF é valorizar e desenvolver a Economia Equina em todas as suas vertentes e Alter do Chão e Portugal têm um inegável contributo histórico para o cumprimento deste objetivo.

Inscrição no site através da categoria CLASSIC | Mais informações

HEF