Investigação

Financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia atribuído a projecto de pesquisa em Equinos da Universidade Lusófona

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) atribuiu um financiamento na área de Ciência Animal e Ciências Veterinárias a um projecto de investigação cuja equipa é constituída exclusivamente por docentes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

A equipa é constituída por membros do MovLab/Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias (Investigador Responsável: Professor Doutor João M. C. S. Abrantes) e do Centro de Investigação em Ciências Veterinárias (Investigadores: Dra. Maria Gaivão Sepúlveda e Dr. Manuel Pequito) da FMV-ULHT.

Ler mais


Núcleo de Investigação

O Núcleo de Investigação pretende ser um centro dinamizador e estruturante da actividade científica a realizar no âmbito do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Apesar do principal objectivo deste Núcleo ser o desenvolvimento de pólos de investigação aplicada em várias vertentes da Medicina Veterinária (Patologia, Genética, Parasitologia, Morfometria, Biologia Celular e Molecular, entre outras), pretende-se também a integração dos alunos nas várias actividades de investigação, que se poderão realizar quer no âmbito das diversas disciplinas do Mestrado Integrado, quer em programas de 3º ciclo (Doutoramentos).

Ler mais


Serviços Online